domingo, 12 de junho de 2011

Nossa seleção da temporada 2010/11.

Com a votação encerrada, conheça a seleção da temporada 2010/11 eleita pelos amigos do blog “Além das Quatro Linhas”. Ao todo, foram apontadas 37 seleções de onde foram extraídos o técnico e os 11 jogadores mais votados.
No gol, a disputa ficou entre Manuel Neuer e Edwin van der Sar. No fim, as soberbas atuações do arqueiro alemão falaram mais alto.
Na lateral direita, a primeira unanimidade da votação. Para todos os eleitores, Daniel Alves foi o melhor da posição. Do outro lado, Marcelo foi a opção de 23 dos 37 participantes.
No centro da defesa, a disputada foi acirrada entre Thiago Silva, Piqué e Vidic. Mas, com 27 e 22 votos, respectivamente, o brasileiro e o espanhol ficaram à frente da muralha sérvia.    
O meio campo reservou o primeiro empate. Enquanto Xavi e Sahin garantiram espaço com 34 e 26 votos, Busquets e Iniesta empataram com 10 apontamentos cada. Assim, com nossa seleção obedece aos princípios táticos, a vaga de primeiro volante fica com Busquets.
Mais duas unanimidades no ataque. Messi e Cristiano Ronaldo foram lembrados por todos os participantes. Cá entre nós, não poderia ser diferente. Ao lado deles, Samuel Eto’o, em sua melhor temporada no Velho Continente, garantiu seu espaço com 11 votos.
Talvez a maior surpresa tenha ficado por último. Campeão europeu e comandante de um dos maiores times da história, Pep Guardiola recebeu 14 votos e acabou preterido pela revelação André Villas-Boas que com 15 apontamentos confirmou-se como o técnico de nossa seleção.
Com isso, tivemos cinco jogadores do Barcelona, dois do Real Madrid, e um de Schalke 04, Milan, Borussia Dortmund e Inter, além do atual treinador do Porto. Confira abaixo a nossa seleção e seu esquema tático. Os números entre parênteses representam os votos que cada um recebeu:
Seleção 2010/2011: Neuer (21); Daniel Alves (37), Thiago Silva (27), Piqué (22) e Marcelo (23); Busquets (10), Xavi (34) e Sahin (26); Messi (37), Cristiano Ronaldo (37) e Eto’o (11). Técnico: André Villas-Boas (15).

No mais, gostaria de agradecer a todos que participaram da eleição e espero contar com vocês ao final da próxima temporada.
Até mais!

2 comentários:

Thiago Ribeiro disse...

caramba: timaço - e com a camisa do Barça, será?

e se o CR7 realmente sair do Real, pronto, não assisto mais La Liga, pois a graça deste ano foi torcer pra ver o quão perto chegavam os merengues dos culé!

agora, o Michel poderia ter dado uma forçada: Xavi começou como 1º volante - e assim foi campeão da Europa com Ronaldo Assis em campo e ele no banco - e Sahin é 2º volante. Iniesta bem q poderia ter entrado...

mas entendo, eu mesmo não votei no Iniesta - huhuhuhuh


agora, em relação à enquete do melhor brasileiro pós-pelé, notei q quantidade de nomes com R, sem contar Kaká que é Ricardo - pra tristeza do galvão q não pode destruir sua garganta gritando o nome dele!

Mas, pra tristeza dum botafoguense, fui obrigado a votar no Zico, muita bola!!!!!!

Michel Costa disse...

Com a camisa do Barça sim, Thiago. Uma justa homenagem ao melhor time da temporada.
Sobre a escolha entre Busquets e Iniesta, penso que o empate acabou facilitando as coisas uma vez que Busquets era o primeiro volante mais votado.
Quanto a enquete, foi uma surpresa para mim. A liderança de Zico mostra que Copa do Mundo é importante, mas não é fundamental.

Abraço.