segunda-feira, 13 de junho de 2011

Futebol & Música.

Pode não parecer, mas futebol não é minha única paixão. A música sempre esteve e sempre estará entre os maiores prazeres da minha vida. Assim, nada melhor do que reunir essas duas paixões num mesmo espaço...
Una Vita da Mediano.  
Escrita e interpretada pelo cantor italiano Luciano Ligabue, “Una vita da mediano” é uma homenagem ao volante Gabriele Oriali, campeão mundial com a Itália em 1982 e ex-jogador de Internazionale e Fiorentina.
Na letra, Ligabue retrata com maestria as dificuldades e o sacrifício em campo do volante, uma posição por vezes desvalorizada por aqueles que acham que futebol se resume apenas a gols e belas jogadas, mas que sempre mostra o quanto é fundamental dentro de qualquer time vencedor...
Descobriu algum vídeo interessante reunindo futebol e música? Mande-o para meu e-mail: a4l@bol.com.br, colocando no assunto “Futebol & Música”. Ele poderá ser publicado aqui!

4 comentários:

Thiago Ribeiro disse...

quem o Michel quer enganar?

ele só escuta música q tem futebol como tema!

hauahuahuahauhu

Michel Costa disse...

Hahaha... Isso é uma inverdade, Senhor Thiago.
O rock sempre esteve e sempre estará comigo.

Abraço e aguarde as próximas colunas.

marcus buiatti disse...

Eu tenho uma cacetada de músicas relacionadas a futebol no meu IPOD. Desde hinos de clubes (Real Madrid, Vasco, Flamengo, etc) até cancões famosas ("you´ll never wal alone") relacionadas a clubes, canções relacinadas a competições (como a da copa de 90, na Itália, a da Euro 96) a canções sobre jogadores ou futebol como esta do Ligabue.

Eu já tinha ouvido falar muito de Ligabue, pois adoro música italiana (mas brega, especialmente antiga, dos anos 60). não gostei desta música não, embora a letra seja muito boa.

MAs em relação a música italiana, meu gosto é altamente "nojento", brega, ruim. Gosto de Laura Pausini, "Il mondo", "Champagne" e outras pérolas...hahaha

Quem cita bastante o Ligabue é o Gian Oddi. Acho que o Braitner, do IG, também gosta muito. Vc está bem acompanhado, Michel.

abraço!

Michel Costa disse...

Além de ser interista, o som de Ligabue é excelente, Marcus. No entanto, a maioria das músicas tem uma pegada bem diferente quando comparadas a "Una vita da mediano". Estão mais para um pop rock.
Como sugestão, ouça "Vivere a Orecchio" e "Urlando contro il cielo". Verá que o estilo é outro.

Abraço.