domingo, 3 de julho de 2011

Sinal amarelo.

Há alguns anos, uma crítica do comentarista Walter Casagrande me causou algum espanto: “O Parreira é muito pragmático. Ele treina até as substituições!” Na ocasião, assim como hoje, dei razão ao ex-treinador. Afinal, nada melhor do que treinar para as situações adversas que o seu time pode encontrar.
Vendo as intervenções do técnico Mano Menezes durante o modorrento empate por 0 a 0 diante da Venezuela, me lembrei daquela passagem. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, Mano não realizou nenhuma alteração durante os treinos da Seleção em Los Cardales. Não por acaso, as entradas de Fred no lugar de Robinho e Lucas Moura na vaga de Pato (talvez o melhor em campo) não fizeram sentido.
Obviamente, a falta de variações não foi a única razão para o futebol praticado. Jogadores importantes como Ganso e Neymar ficaram abaixo do que se esperava e faltou movimentação. Robinho, sumido em campo, é quem deveria ter saído para a entrada do incisivo Lucas.
Agora, a Seleção terá cinco dias para se preparar para o duelo diante do Paraguai. Passado o nervosismo da estreia, é hora desses jovens começarem a mostrar do que são capazes. Talento não falta. Atitude, talvez.     
Crédito da Imagem: AFP

Nenhum comentário: