quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estranhas Seleções.

Sempre após as competições, surgem as famosas seleções do campeonato. Normalmente, esses selecionados geram discussões acaloradas, onde um ou mais jogadores invariavelmente são injustiçados.
Como bom louco por futebol, costumo escalar mentalmente as mais diversas e estranhas seleções. Da melhor à pior. Aliás, esse é um bom passa-tempo para esperar o sono chegar.
Algumas delas faço questão de divulgar. Talvez rendam um bom debate ou boas risadas...
Seleção “Sai que esse clube não te pertence!”
Como a janela de transferências internacionais tem seu encerramento marcado para a próxima semana, resta pouco tempo para clubes brasileiros e europeus buscarem reforçar seus plantéis ou mesmo seus caixas. No caso do Velho Continente, este é o momento de grandes jogadores trocarem de clube, mas também é o momento de alguns jogadores nem tão bons conquistarem espaço em agremiações acima de suas capacidades.
Pensando assim, selecionei um time que, definitivamente, não pode reclamar a sorte...   
Manuel Almunia (Arsenal desde 2004): Se um grande time começa por um grande goleiro, o Arsenal começou mal. Inseguro e irregular, os Gunners já viram muitos pontos escorrerem pelo ralo graças ao seu arqueiro;
Marco Motta (Juventus desde 2010): Contratado para ser solução da lateral direita dos Biancocelesti, nunca se firmou. Chegou a perder a posição para Sorensen de apenas 19 anos;
Raúl Albiol (Real Madrid desde 2009): Contratado por absurdos 15 milhões de euros, não conquistou a confiança do técnico José Mourinho que pediu a contratação do veterano Ricardo Carvalho;
Gabriel Milito (Barcelona desde 2007): Chegam a ser divertidas as improvisações do técnico Guardiola para não escalar o lento zagueiro. Titular da Argentina na Copa América, Milito mostrou logo na primeira partida o quão perigosa pode ser sua presença em campo;
Álvaro Arbeloa (Real Madrid desde 2009): Ex-jogador do Liverpool, atualmente no Real Madrid e presença frequente nas convocações de Vicente del Bosque. Esse não pode reclamar da vida mesmo;
Christian Poulsen (Liverpool desde 2010): Volante pegador, Poulsen é mais conhecido por suas entradas e provocações do que por seu futebol. Inexplicavelmente, o dinamarquês já defendeu Schalke 04, Sevilla e Juventus;
McDonald Mariga (Internazionale desde 2010): Estatura, força e só. Deve ser por isso que Usain Bolt jura que vai jogar futebol quando pendurar as sapatilhas;
Rodrigo Taddei (Roma desde 2005): Certo, Taddei é esforçado e versátil, mas daí a jogar na Roma por tantos anos vai uma looonga distância;
Gabriel Obertan (Manchester United desde 2009): Nem só de “Chicharitos” vive Alex Ferguson. O experiente treinador também erra. O glorioso Obertan está aí para não me deixar mentir;
Nicklas Bendtner (Arsenal desde 2005): Especialista em matar bolas na canela, o atacante dinamarquês sonha em jogar no Barcelona. O futebol é mesmo uma benção;
Tiago Bebé (Manchester United desde 2010): Mais um exemplo de que o Ferguson também costuma acertar a ferradura. Ouvindo os conselhos do ex-auxiliar Carlos Queiróz, o manager contratou o ex-sem-teto português que nunca havia jogado na primeira divisão de seu país por inacreditáveis 9 milhões de euros!    
Técnico: Roberto Mancini (Manchester City desde 2009): Todos sabem que o Xeique Mansour vem gastando rios de dinheiro para tornar o City campeão de tudo. Mas, se essa é a intenção, não será com Mancini que isso vai acontecer. Pragmático e sem ousadia, o italiano parece mais indicado para o comando de equipes menos ambiciosas.    
Esqueci de alguém? Viu alguma injustiça? Comente!
Nota: Este post tem o único intuito de fazer uma brincadeira. Nada contra os profissionais que ganham seu dinheiro honestamente.
Imagem: Wikipédia.

16 comentários:

@YURI_QP disse...

dragas que já saíram:

Gudjohnsen em sua passagem pelo Barça, o israelense Ben Haim pelo Chelsea, Arnautovic na Inter, Muslera na Lazio...

dos atuais, Gago no Real Madrid seria uma boa, viu...

Sobre Mancini, ele tem vários títulos de Copas. Pensando de um modo sulamericano e levando em conta a "mística", talvez isso tenha ajudado o City a sair da fila, o cara é copeiro.

Michel Costa disse...

Bons nomes, Yuri. Acabei optando por jogadores que ainda estão atuando por clubes acima de suas capacidades técnicas. O Gago é mesmo uma boa. Não por acaso, dizem que negocia sua volta ao Boca.
Quanto ao Mancini, ele até pode ter suas copinhas, mas não está à altura das ambições do City.

Abraço.

Unknown disse...

O Muslera é bom goleiro Yuri!

Tem que lembra Benayoun no Chelsea, Yepes no Milan, e tambem os irmãos Touré no Man. City, que até são bons mas foram uma desgraça nessa temporada.

Michel Costa disse...

Olá, Walter.

Sem dúvida, o Muslera disputaria uma vaguinha nessa seleção. Porém, a saída da Lazio tornou seu nome inválido.

Abraço.

@YURI_QP disse...

Doni acaba de chegar no Liverpool... hehehe

Michel Costa disse...

"Sai que esse clube não te pertence"...hehe. Mas, pelo menos, será reserva.

Johnny disse...

O Arsenal é expert em ter jogador limitado no elenco. Além dos já citados Almunia e Bendtner, Djourou, Koscielny, Vela, Eboué, Diaby e o recém-contratado Gervinho podem brigar pelo menos por uma vaga entre os reservas. O já aposentado Favalli, na minha opinião, merece uma menção mais que honrosa: o cara, no final da carreira, conseguiu jogar pela Inter e pelo Milan. O que o Moratti e o Berlusconi viram nele???

Michel Costa disse...

Verdade. Com a política de contenção de gastos de Wenger, o Arsenal colecionou uma série de jogadores aquém do tamanho do clube. E, pelo visto, isso não vai mudar por enquanto.

Sobre o Favalli, ele seria um ótimo nome para integrar a seleção, mas como não está mais em nenhum grande clube, acabou nem entrando na pré-lista.

Abraço.

João Caniço disse...

Não acho que o Gabi Milito seja tão ruim assim. Penso que teve a carreira muito condicionada pelas recorrentes e sucessivas lesões. Poderá já não ter nível para este Barcelona, mas por certo terá hipóteses de alinhar numa equipa de segunda linha europeia.
Parece-me um pouco redutor classificar já o Bebé como fiasco. Bem referenciado que ele nunca alinhou na divisão maior portuguesa. O salto foi enorme e o empréstimo ao Besiktas poderá fazer-lhe bem e ajudar na sua evolução. Sim, porque já vi 2 ou 3 jogos dele na selecção sub-21 e tem de facto muito potencial. Flop's do Ferguson lembro-me bem do Keirrisson e do Djemba-Djemba. O próprio Verón nunca vingou em Old Trafford. E até o Anderson que tanto prometera no FC Porto e nas selecções de base brasileiras está longe de confirmar o potencial que lhe era reconhecido. E o que dizer dos rudimentares O'Shea e Brown?...
Para não ser apelidado de chauvinista sou da opinião que o Paulo Ferreira tem um dos melhores empregos a nível mundial. Aufere um salário principesco (desde 2004!) para assistir aos jogos na bancada do Stamford Bridge.
E, para terminar, como juventino gostaria de ver o Amauri nesta lista.
Abraços

Michel Costa disse...

O Milito pode até não ser tão ruim, JP, mas como vem mostrando nesta Copa América, está longe de ser um zagueiro capaz de atuar no Barcelona. Não por acaso, Guardiola escala qualquer um na zaga, menos o argentino.
Quanto ao brasileiro flop que você citou, imagino ser o Kleberson, campeão mundial em 2002, mas que hoje briga por espaço no meio-campo do Atlético/PR.
Quanto ao Paulo Ferreira, não poderia estar mais de acordo. Inclusive, acho que ele merece a posição ocupada por Motta nesta Estranha Seleção.

Grande abraço.

João Caniço disse...

Que confusão, Michel! Devo ter trocado o K com o Keirrisson do Barcelona! Esteve aqui no Benfica mas nem se deu por ele, aliás nem faço ideia por onde anda agora...
De facto, entre o Paulo Ferreira e o Marco Motta é difícil escolher...
É verdade, ainda ontem o Milito e também o Burdisso viram-se e desejaram-se para parar o Suarez e o Forlan que praticamente atacaram sozinhos! Boa sorte para o Paraguai!
Forte abraço.

Michel Costa disse...

"Boa sorte para o Paraguai!"? Sem chance. Hoje é Brasil! E onde está a ligação Brasil/Portugal? Hahaha.
Sobre Keirrison, depois de uma passagem relâmpago pela Fiorentina, foi campeão continental pelo Santos, mas na reserva de Zé Eduardo, novo contratado do Genoa. Especula-se que Keirrison será mais uma vez emprestado. Desta vez, o destino deve ser o Atlético/MG. O mais estranho é que o chamado K9 surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro. Há dois anos, muitos acreditavam que a dupla de ataque do Brasil em 2014 seria formada por Pato e Keirrison. Hoje, o ex-benfiquista sumiu e em seu lugar está o ótimo Neymar.

Abraço.

João Caniço disse...

Michel, queria desejar boa sorte para o jogo com o Paraguai, não me expliquei bem. Pelos vistos acabaram mesmo os paraguaios por terem a estrelinha do jogo. Só falta o Chile ser eliminado para serem uns quartos-de-final completamente loucos!
É, eu lembro-me que o Keirrison chegou aqui a Portugal rotulado de futuro craque, mas acabou por ser um tremendo flop. Está na altura de se afirmar de vez, senão...
Abraço.

Michel Costa disse...

Haha. Tudo bem, JP. O Brasil fez um bom jogo, mas ficou pelo caminho. Durante 120 minutos foi um massacre, Júlio César quase não trabalhou. Porém, faltou aquele "detalhezinho" chamado gol.
Quanto ao Keirrison, acho que ninguém conta com ele por aqui não. Se conseguir retomar a carreira já estará bom demais.

Abraço.

minicritico disse...

Opa, ótima lembrança do Favalli. Assim como seria justo lembrarmos do Pancaro, falando em aposentado. Na atualidade, valeria citar ainda o Oddo e o Jankulovski como detentores de um emprego de luxo, algo que o Milan parece pródigo em oferecer. Mas é difícil competir com o Paulo Ferreira, realmente. Se bem que o Materazzi, que agora saiu da Inter, também teve esse status por muitos anos.

Assim como o JP, acho que citar o Bebé como flop é um pouco precipitado. E não concordo com a eleição do Albiol, embora ache que 15 milhões de euros é um absurdo mesmo (os 33 milhões pelo Pepe também são).

Ah, discordo do Walter: o Yaya Touré fez uma temporada espetacular pelo City. Depois do Tévez, foi ele o principal responsável por levar os Citizens à Champions.

E, por fim, sobre o Keirrison, acho que agora, com a contratação do André, ele não vem mais para o Galo.

Abraços.

Michel Costa disse...

Tem razão. Os irmãos Touré estão bem longe de ganhar uma posição nesta seleção. Sobretudo Yaya, pilar do meio-campo do City.
Quanto ao Keirrison, não deve demorar muito para voltar ao Coritiba.

Abs.