terça-feira, 22 de novembro de 2011

A4L recomenda: 1981.

O ano de 2011 marca o trintenário da maior conquista da história do Flamengo. Todavia, mais do que a celebração de um título mundial, 1981 ficou marcado como o ano em que o rubro-negro carioca apresentou ao planeta sua melhor versão. Uma verdadeira seleção, comandada em campo pelo genial Zico muito bem acompanhado por feras como Leandro, Mozer, Andrade, Adílio e Tita. Um time de exceção, como bem definiu o craque Júnior, titular da lateral esquerda daquela fantástica equipe.
Apesar do sugestivo título, “1981” não se limita aos doze meses daquele ano. A obra dos jornalistas André Rocha e Mauro Beting realiza uma saborosa viagem no tempo com detalhes que partem do surgimento daquele Flamengo - que, curiosamente, nasceu a partir de uma derrota – passando por suas glórias, influência no futebol brasileiro e por seu legado. Sem dúvida, um livro que por suas histórias e referências não é leitura obrigatória apenas para flamenguistas, mas para todos os apaixonados por futebol.
Na oportunidade, gostaria também de registrar o meu muito obrigado aos autores pela menção do meu nome na lista de agradecimentos do livro. Algo que encheu de orgulho este velho coração de torcedor.

2 comentários:

Rodolfo Moura disse...

Michel,
Parabéns pela citação, mas, esta obra, eu não quero não!!!
Abraços,

Michel Costa disse...

Haha... Que isso, Rodolfo. O livro não foi escrito apenas para flamenguistas, mas para todos aqueles que se interessam por futebol e por aquele time sensacional.

Abraços.