sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lembra desse?!

Aquele lance ou momento que você, por um motivo ou outro, nunca esqueceu.
43 do 2º tempo.
Tudo bem, era apenas um Estadual. Além disso, era a terceira conquista consecutiva do Flamengo no Campeonato Carioca. Ou seja, uma análise fria diz que comemorar o gol de falta marcado por Dejan Petkovic contra o Vasco em 2001 depois de 10 anos é um exagero. Mas não é. A carga dramática daquela partida, o rival forte e em vantagem no confronto, a falta sendo marcada nos minutos finais, tudo isso deu ao golaço de falta anotado pelo sérvio uma aura quase mística.
Não me envergonho em dizer que aquele momento está entre as maiores alegrias que o futebol me proporcionou. Quando o camisa 10 ajeitou a bola, de alguma forma, eu sabia que aquela bola entraria. Algo que não consigo explicar o quê me dava essa certeza. Talvez por isso e não tirei os olhos da TV nem por um segundo. A bola sim, saiu do enquadramento da câmera por uma fração de segundo. Tudo para voltar no ângulo do goleiro Hélton que nada pôde fazer.
Inesquecível...
Você conhece alguma história interessante sobre o mundo da bola?
Mande-a para meu e-mail: a4l@bol.com.br e coloque no assunto: 'Lembra desse?!' e ela poderá ser publicada aqui!

4 comentários:

minicritico disse...

Incrível. Aliás, Pet está entre os grandes camisas 10 da história do Flamengo, indiscutivelmente. O que ele fez em 2009 foi, na minha opinião, ainda maior do que na sua primeira passagem, em 2000-02.

Michel Costa disse...

Foi mesmo. Aliás, a temporada do sérvio foi tão surpreendente que criou duas ideias equivocadas: 1) Muitos acharam que aquilo significava o baixo nível do futebol brasileiro. Ou seja, um veterano semi-aposentado que nunca brilhou da Europa arrebenta aqui. 2) O boom de veteranos contratados na tentativa de repetir o que Petkovic fez. Giovanni no Santos e Rivaldo na SPFC são bons exemplos.

Abraços.

Guilherme Siqueira disse...

O penalti de Roberto Baggio em 94;
O gol do Pet em 2001;
Os dois de Ronaldo em 2002;
O do Ronaldo Angelim em 2009.

Esses são 4 momentos que nunca sairão da minha memória.
Certamente os 4 mais emocionantes que o futebol já me proporcionou!

Michel Costa disse...

Também incluiria esses momentos no meu Top 10, Guilherme.
Sou eternamente grato ao Pet por aquele gol. Porém, não concordo que sua despedida aconteça numa partida oficial. Se algo der errado, a homenagem poderá ser engolida pelas críticas a essa iniciativa.

Abraço.