sábado, 1 de outubro de 2011

Estranhas Seleções.

Sempre após as competições, surgem as famosas seleções do campeonato. Normalmente, esses selecionados geram discussões acaloradas, onde um ou mais jogadores invariavelmente são injustiçados.
Como bom louco por futebol, costumo escalar mentalmente as mais diversas e estranhas seleções. Da melhor à pior. Aliás, esse é um bom passa-tempo para esperar o sono chegar.
Algumas delas faço questão de divulgar. Talvez rendam um bom debate ou boas risadas...
Rio x São Paulo.
Cresci ouvindo sobre a força do eixo Rio-São Paulo no futebol brasileiro. Muitos reclamavam de favorecimento da arbitragem, do maior espaço na mídia e das grandes cotas de TV. Na prática, os dois estados mais ricos da federação sempre dividiram espaço com baianos, paranaenses e, sobretudo, com mineiros e gaúchos. Porém, nesta edição do Campeonato Brasileiro o tal eixo mostrou sua força. Enquanto escrevo este post, nada menos que sete dos oito representantes do estado se encontram nas oito primeiras posições, sendo que seis deles estão classificados entre a primeira e a sexta posição.
Diante de tal cenário, decidi ressuscitar o velho duelo entre as seleções carioca e paulista. Vendo as duas escalações (que deixou muita gente boa de fora) é difícil apontar quem seria o favorito no hipotético confronto. Não falta experiência e muito menos talento. Confira os times:
Rio de Janeiro: Jefferson (Botafogo); Léo Moura (Flamengo), Dedé (Vasco), Antônio Carlos (Botafogo) e Cortês (Botafogo); Willians (Flamengo) e Renato (Botafogo); Diego Souza (Vasco), Elkeson (Botafogo) e Ronaldinho (Flamengo); Fred (Fluminense). Técnico: Caio Júnior (Botafogo).
São Paulo: Rogério Ceni (São Paulo); Danilo (Santos), Rhodolfo (São Paulo), Henrique (Palmeiras) e Léo (Santos); Ralf (Corinthians) e Arouca (Santos); Lucas (São Paulo), Ganso (Santos) e Neymar (Santos); Borges (Santos). Técnico: Muricy Ramalho (Santos).
E aí, leitor, qual seleção é a sua favorita?

8 comentários:

Rodolfo Moura disse...

Michel,
Acho que você está vendo jogo do framengo demais ...
Willians e Renato??? Léo Moura??? Vou te perdoar só por saber que você tem um (só!) grande defeito ... kkkk!
Abraços,

Michel Costa disse...

Hahaha... Calma, Rodolfo. Esse é o Renato do Botafogo, que está jogando muito. Léo Moura não está em grande fase, mas ainda é o melhor lateral direito do Rio (o Cortês que o diga). Já Willians é o maior ladrão de bolas do Brasileiro. Não podia ficar de fora, né?
Ah, preciso confessar: Fred só entrou no time para não deixar triste um grande amigo que mora em Brasília....hahaha.

Abraço!

minicritico disse...

No lugar do Leo Moura, eu escalaria o Mariano. E no do Fred, o Loco Abreu. A briga pela lateral esquerda da seleção paulista tá "dura", hein? A ponto de eu pensar em escalar o Marcelo Cordeiro, que faz uma bela Série B pela Lusa. Daria um jogo equilibradíssimo.

Eduardo Junior - Blog Europa Football disse...

Mais uma prova do fortalecimento do futebol do eixo Rio-SP (principalmente São Paulo) é que ano que vem, poderemos ter 8 times paulistas na Série A, levando em conta que a chance de São Paulo, Corinthians e Palmeiras cair é bem remota, ainda vemos Portuguesa e Ponte próximas da primeira divisão e times como Americana e Bragantino bem colocados na Série B. Honestamente, não gostaria de ver isso. Os times paulistas da Série B que estão próximos de subir, costumam levar um público não muito alto aos estádios, enquanto os times do nordeste, que costumam levar muita gente, ficam de fora e enfraquecidos. Claro que há as perdas e ganhos técnicos, mas deixar quase metade do campeonato em um só estado não é legal.

Michel Costa disse...

Também fiquei em dúvida na lateral e no ataque dos cariocas, Mini-Crítico. Confesso que não estou acompanhando tanto assim o Mariano, mas já vi que está bem colocado na Bola de Prata. Na frente, minha dúvida pairava entre Fred e Abreu. Porém, como não escalei Mariano, não quis deixar o Tricolor sem representante.

Abraço.

Michel Costa disse...

Bem lembrado, Eduardo. O próximo Brasileiro pode ser composto por paulistas em mais de um terço. Sem dúvida isso não é bom para o campeonato, que sente falta de grandes torcidas do nordeste e que também pode não ter o Galo (ou Cruzeiro) em 2012.

Abraço.

Rodolfo Moura disse...

Michel,
Para tirar o Fred, só se for para colocar o Rafael Moura!!! Aliás, não só falta o Mariano nessa seleção, como também o Diego Cavalieri, o Deco e o Márcio Rosário!
Abraços,

Michel Costa disse...

Salve, Rodolfo.

O Mariano ok, está jogando bem. Mas R.Moura, Deco e o Rosário, eu vou creditar ao seu eterno bom humor :-)

Abraço.