segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A4L recomenda: United.

Não é fácil retratar uma tragédia como a que acometeu a delegação do Manchester United em 6 de fevereiro de 1958. Naquele dia, um acidente aéreo vitimou oito jogadores e três membros da diretoria que retornavam de uma partida contra o Estrela Vermelha pela Copa dos Campeões. Das cinzas dessa fatídica data, o time comandado pelo mítico Matt Busby (Dougray Scott) renasceu de forma impressionante e formou uma de suas gerações mais vitoriosas.
O filme produzido pela BBC mostra os primeiros dias do lendário Bobby Charlton (Jack O’Connell) no clube, sua amizade com o craque Duncan Edwards (Sam Claflin) e sua primeira chance entre os titulares após impressionar o coach Jimmy Murphy (David Tennant) nos treinos. Como curiosidade, vale reparar como a sociedade da época via os jogadores de futebol, a ponto de Charlton ser alertado pelos companheiros a não revelar sua verdadeira profissão para as garotas. Vale ressaltar também o ótimo trabalho de reconstituição histórica. Das casas, automóveis e roupas, passando pelo estádio Old Trafford, tudo reflete o clima dos anos 1950, o que só faz agregar à carga dramática dos dias que antecederam e sucederam o acidente em Munique, resultando num filme emocionante, sobretudo para os fãs de futebol, independente por qual time torçam.     

5 comentários:

Leonardo Prado disse...

Michel, tu indica algum link para baixar essa obra?

Michel Costa disse...

Salve, Leonardo!

Tente este link onde é possível encontrar outros formatos e servidores: http://www.manutd1878.com/multimidia-united/filme-united/

Abraço.

andrechasee disse...

Valeu Michel,pela indicação do filme,e também pelo link...abraços

Michel Costa disse...

De nada, meu camarada.

Abraço.

marcus buiatti disse...

Espetacular a indicação. Não conhecia...valeu, Michel!