sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Question – 3

Quem é o jogador retratado abaixo?
Regulamento: O primeiro acertador receberá três pontos. Os demais acertadores receberão um ponto pela participação. Na próxima sexta, a resposta deste Question e a postagem de um novo desafio.
Premiação: O participante que somar o maior número de pontos ao final de quinze edições receberá em casa um livro à sua escolha sobre o tema futebol.
Boa sorte a todos.
Anterior:
No segundo desafio desta série, descubra o nome do jogador descrito na(s) afirmativa(s) abaixo.
I – Meia-atacante extremamente técnico, atuou em três ligas europeias;
II – Disputou as Copas de 1994 e 1998;
III – Em seu último clube, conseguiu a proeza de ser campeão nacional invicto;
IV – É conhecido por temer um meio de transporte.
Resposta: Trata-se do holandês Dennis Bergkamp, ex-jogador do Ajax, Internazionale e Arsenal. Pelo selecionado laranja, Bergkamp disputou 79 partidas e anotou 37 gols.  
Classificação: Parabéns ao jovem Augusto Cesar, o primeiro participante a cravar o nome do craque holandês. Deste modo, a liderança continua com Rodolfo Moura com Augusto na segunda colocação. Confira abaixo a classificação de momento:
1º - Rodolfo Moura – 4 pontos;
2º - Augusto Cesar – 3 pontos;
3º - Eduardo Júnior, Joe William, Johnny, Mini-Crítico, Prisma, Ricardo Joss e Victorino Netto – 2 pontos.
4º - Arthur Barcelos, Alexandre Anibal, JP e Marcus Buiatti – 1 ponto.

13 comentários:

Arthur Barcelos disse...

Essa aí foi fácil, hein Michel?!

É um "tal" de Andriy Shevchenko. É "somente" o segundo maior artilheiro da história do Milan com 175 gols. O quarto maior do Dinamo de Kiev, com 121 gols (ainda está na ativa pelo clube). Precisa de mais?

Aliás, essa foto aí foi tirada na temporada 2009-10, pela UCL, onde o time enfrentou Barcelona, Internazionale e Rubin, onde ficaram em último.

marcus Buiatti disse...

Acho que o Arthur matou...mas vou ser honesto com o jogo e chutar Rebrov, que foi o primeiro nome que me veio à cabeça quando vi a foto com o escudo do Dinamo de Kiev. Não achei nada parecido com o Sheva.

Abs!

Rodolfo Moura disse...

Michel,
Como já arriscaram as duas hipóteses mais prováveis, vou aguardar mais um pouquinho ...
Abraços,

Victorino Netto disse...

Parece que esse Question não foi tão fácil assim, Michel... Afinal, a foto é de Serhiy Rebrov, em setembro de 2007, na derrota do Dynamo Kiev p/ Roma (2x0) em confronto válido pela UCL!!! Parabéns ao Buiatti, que na humildade acertou em cheio!!!

Fernando Clemente disse...

Nada a ver com Sheva e claro que é Rebrov jogando pelo Dinamo de Kiev.Grande atacante pena que nunca jogou num clube grande da Europa.

AUGUSTO21 disse...

é o rebrov do dinamo de kiev

Arthur Barcelos disse...

Realmente, viajei agora... depois fui analisar melhor a foto, e tinha visto que esse uniforme não foi usado em 2009/10. E tem o fato do jogador não estar usando a faixa de capitão.

Vacilei. E parece que o Marcus acertou mesmo. Rebrov jogou muito na década de 90. Hoje ele é assistente técnico do time reserva do Dinamo Kiev.

Riccardo Joss disse...

acordei tarde... Rebrov.

Rodolfo Moura disse...

Michel,
Também vou apostar no Rebrov - aliás, quando vi a foto, pensei logo nele, mas, como já haviam consignado o nome dele e diante da manifestação categórica do Arthur, posterguei um pouco meu voto.
Abraços,

Prisma disse...

Rebrov. Quando vi, parece - me q não tem nada a ver com o Shevcenko.

Joe William disse...

Rebrov

Johnny disse...

Rebrov, antes q eu me esqueça

Michel Costa disse...

Tempo esgotado, pessoal. A seguir, um novo Question e a resposta deste desafio.