sexta-feira, 18 de março de 2011

O caminho de Wembley.

A UEFA sorteou nesta sexta-feira em Nyon os confrontos de quartas-de-final da Liga dos Campeões 2010/2011. O processo definiu que a atual campeã Internazionale terá pela frente os alemães do Schalke 04. Na mesma chave, o Chelsea enfrentará o Manchester United num duelo britânico. Do outro lado, o Barcelona decidirá contra o Shakhtar Donetsk, podendo fazer uma das semifinais contra o Real Madrid, seu rival histórico, se os Merengues superarem o Tottenham.

Seguindo a tradição do blog, o “Além das Quatro Linhas” aponta seus favoritos abaixo (em negrito para as quartas e em negrito e caixa alta nas semifinais). Ou seja, para este blogueiro, Manchester United e Barcelona reeditarão a final de 2009. No entanto, se naquela ocasião o clube inglês, ainda com Cristiano Ronaldo e Tévez, dividia o favoritismo com os catalães, desta vez não há dúvida de que a balança pende para o lado blaugrana.

Veja a seguir os confrontos sorteados. Os clubes posicionados à direita, decidem a vaga em casa:

Internazionale / Schalke 04 x Chelsea / MANCHESTER UNITED

Real Madrid / Tottenham x BARCELONA / Shakhtar Donetsk

E você, já tem os seus palpites?

7 comentários:

minicritico disse...

Individualmente, esse time do Tottenham não pode ser comparado ao Real Madrid. Mas coletivamente, é muito forte. A meu ver, o único que pode surpreender. Schalke e Shakhtar devem ser presas fáceis.

Michel Costa disse...

Particularmente, acho que o único duelo sem um favorito destacado é Manchester United vs. Chelsea. No restante, qualquer resultado diferente do apontado no post pode ser chamado de zebra. Mas, como sabemos, zebra é um animal que passeia com frequência no futebol.

Abraços.

Guilherme Siqueira disse...

Acho que a Inter vai reencontrar Mourinho em Wembley...
Além disso, aposto no Chelsea contra o Manchester United, pois os diabos apesar da solidez defensiva não tem mais a força ofensiva de outrora.
Vale lembrar que o Manchester United nunca venceu em Stamford Bridge desde que Abramovic assumiu o comando dos Blues.

Michel Costa disse...

O que me faz apostar no United é a consistência que o Chelsea não conseguiu mostrar até o momento, Guilherme. Nome por nome, acho até que os Blues tem mais time, mas nunca é bom subestimar os comandados de Sir Alex.
Já a final entre Inter e Real Madrid seria um sonho.

Abraços.

minicritico disse...

Se o Drogba for titular, as chances do Chelsea aumentam substancialmente. Mas acho o Manchester mais forte. É o tipo do time que é tão entrosado que nem precisa estar inspirado para vencer.

Michel Costa disse...

É o que eu penso também, Mini-Crítico. Mas, em termos de elenco, considero o Chelsea mais forte. Sem dúvida, é o confronto mais equilibrado das quartas.

Abraço.

pedro disse...

e aí Michel? que férias, hein!

coisas inacreditáveis acontecem só no futebol!!

abraços, pedro