terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O que falta para Messi?

Como era esperado, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez. Todavia, nessa trajetória, o que mais impressiona é como Messi passa a nítida impressão de que sua história no futebol está longe de chegar ao fim. Aos 24 anos e atuando numa equipe dos sonhos, o camisa 10 do Barcelona tem tudo para continuar conquistando títulos individuais e coletivos por muitos anos. Algo que, sem dúvida, o colocará entre os maiores nomes desse esporte.
Isso significa que não falta nada para ele, certo? Errado. Messi é um fora-de-série e nada vai tirar isso dele. Todavia, para que seja comparado a gigantes como Pelé e Maradona, falta uma grande participação em Copas do Mundo com a camisa da Argentina. Opinião também compartilhada pelo presidente da UEFA e ex-craque da França, Michel Platini.  
Nem é necessário ser campeão, pois isso depende do seu selecionado. Porém, atuar bem, depende quase que exclusivamente de seu talento. Conduzir uma seleção, ser seu eixo-mestre em busca do mais alto prêmio é tarefa para poucos. Fazer isso pelo Barcelona - que por ser fortíssimo e entrosado lhe dá CNTP - é algo muito relevante, óbvio, mas ser o elo de uma equipe nacional que só se encontra poucas vezes por ano é algo que só os especiais conseguem realizar. Em 2014, o craque terá mais uma chance de provar isso. Se ele conseguirá realizar esse feito, só o tempo vai dizer.
Imagem: AFP

Nenhum comentário: