quarta-feira, 16 de março de 2011

Lembra desse?!

Aquele lance ou momento que você, por um motivo ou outro, nunca esqueceu.
Os bons tempos do Calcio.
Após a dramática classificação diante do Bayern de Munique, a Internazionale é a única equipe italiana que ainda sobrevive nas competições europeias. Apesar desse triunfo nerazzurro, a Itália segue despencando no ranking da UEFA, algo muito diferente da época em que os times da Velha Bota dominavam o cenário europeu e eram presença constante nas decisões.
Entre 1985 e 2005 os clubes italianos estiveram presentes em doze finais de Champions League, conquistando seis títulos. Nesse mesmo período, quase todos os craques do planeta vestiram a camisa de alguma agremiação da Serie A: Falcão, Zico, Platini, Maradona, Sócrates, Careca, Michael Laudrup, Boniek, Rijkaard, Gullit, Van Basten, Matthaus, Brehme, Klinsmann, Hagi, Stoichkov, Batistuta, Bergkamp, Weah, Nedved, Zidane, Ronaldo, Henry, Ibrahimovic e Kaká, sem contar os nativos, transformaram a Itália na maior vitrine do futebol mundial em todos os tempos.
Coincidentemente, o ápice – em termos de resultado – italiano na Europa deu-se justamente no momento em que a liga já vivia o início de seu declínio. Na temporada 2002/3, três equipes do país estiveram presentes na semifinal do torneio (algo realizado pela Espanha três anos antes e pela Inglaterra cinco anos depois) quando Milan e Inter fizeram um derby pela vaga na final, enquanto a Juventus de Nedved despachava os Galácticos do Real Madrid na outra chave.  
Bons tempos...   
  

Você conhece alguma história interessante sobre o mundo da bola?
Mande-a para meu e-mail: a4l@bol.com.br e coloque no assunto: 'Lembra desse?!' e ela poderá ser publicada aqui!

2 comentários:

Michel Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michel Costa disse...

teste.