quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Lembra desse?!

Aquele lance ou momento que você, por um motivo ou outro, nunca esqueceu.
O tiozinho de Old Trafford
Há alguns dias, publiquei um post sobre o que espero de um comentarista esportivo e como ex-jogadores muitas vezes pecam pela arrogância quando não se preparam corretamente para trabalhar nessa função tão diferente daquela que os consagrou. Para muitos deles, o simples fato de ter jogado profissionalmente já habilita a comentar uma partida melhor do que um jornalista especializado. Como sempre discordei dessa visão, relembro aqui uma passagem emblemática envolvendo esses dois extremos.
No início dos anos 2000, a Band transmitia jogos da Premier League e reunia, além do narrador Nivaldo Prieto, o ex-jogador Neto e o jornalista Mauro Beting nos comentários. Em Old Trafford, o Manchester United fazia jus ao mando de campo e dominava seu adversário. Em dado momento, após boa trama dos Red Devils, a TV mostrou a imagem de um sorridente senhor nas tribunas. “O tiozinho ali gostou”, disparou Neto. “Aquele ‘tiozinho’ é Sir Bobby Charlton. Lenda da seleção inglesa e maior jogador da história do Manchester United”, completou Beting.
Precisa dizer mais?    
Você conhece alguma história interessante sobre o mundo da bola?
Mande-a para meu e-mail: a4l@bol.com.br e coloque no assunto: 'Lembra desse?!' e ela poderá ser publicada aqui!

2 comentários:

Alexandre Rodrigues Alves disse...

Neto é a síntese do baixo nível dos comentaristas na TV aberta e da maioria dos ex-jogadores; para piorar, é arrogante e, dizem, tem ligações suspeitas com alguns jogadores (os elogios que faz para alguns não seria de graça); o triste é que, para fazer média com a torcida do ex-time dele, muitos o elogiam e não o criticam como deveriam, na ESPN por exemplo já vi o elogiarem muitas vezes, infelizmente.

Michel Costa disse...

Acho que o pessoal da ESPN prefere não entrar nesse campo, Alexandre. Quanto aos comentários de Neto, não sei se ele tem seus "preferidos", mas o fato é que ele adora encher a bola de jogadores que atuam no futebol paulista. Antes da Copa de 2010, chegou a dizer que os goleiros do Brasil deveriam ser, pela ordem, Ceni, Marcos e JC. Pode uma coisa dessas?