terça-feira, 19 de abril de 2011

Lembra desse?!

Aquele lance ou momento que você, por um motivo ou outro, nunca esqueceu.
Os Coringas.
Além de ser um dos melhores atores do Brasil, Dan Stulbach é um apaixonado por futebol e pelo Corinthians. E quem já teve a oportunidade de vê-lo participando de algum programa esportivo, deve ter notado que ele acompanha tudo o que rola no mundo da bola.
E foi justamente por causa do futebol que o ator viveu uma de suas histórias mais divertidas. Era 1998 quando Dan e dois amigos viajaram à França para acompanhar a Seleção Brasileira que buscava ali seu pentacampeonato. Logicamente, a participação do trio não seria das mais discretas. Vestidos como os coringas do baralho, estavam sempre presentes na torcida brasileira.    
Todavia, a equipe comandada por Zagallo sofria com a má preparação realizada para aquele Mundial e uma das peças mais contestadas do time era o veterano atacante Bebeto. Prato cheio para os críticos “coringas” que homenageavam o tetracampeão a cada vez que ele pegava na bola: “BE-BE-TO, V...! BE-BE-TO, V...!” entoavam insistentemente.
Eis que é marcado um escanteio para o Brasil. E quem vai para a cobrança? Bebeto, claro. Só que a poucos metros da marca estavam os coringas. O baianinho encaminhou-se para a bola ainda ouvindo o corinho. Foi então que Bebeto olhou diretamente para eles e faz uma cara como se pedisse: “Pô, parem de me vaiar!” Imediatamente, o grito mudou: “BE-BE-TÔO! BE-BE-TÔO!”
Bola levantada na área e... gol do Brasil! César Sampaio de cabeça, após cobrança de escanteio de Bebeto. Então, o camisa 20 se virou para os coringas, beijou o escudo e apontou para a embasbacada trupe que o aplaudia como nunca.     
Você conhece alguma história interessante sobre o mundo da bola?
Mande-a para meu e-mail: a4l@bol.com.br e coloque no assunto: 'Lembra desse?!' e ela poderá ser publicada aqui!

Nenhum comentário: